EXPOSIÇÃO PLAYMOBIL 40 ANOS PRORROGADA!!!



Devido ao enorme sucesso de público e crítica, a exposição “40 Anos Playmobil – O sorriso mais famoso de todos os tempos” foi estendida até 14 de dezembro no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro. Organizada pelos colecionadores do Fórum PlayBrasilmobil (www.playbrasilmobil.com.br), a mostra celebra em alto astral o aniversário de 40 anos do famoso bonequinho de plástico. Segundo dados do próprio museu, mais de 10 mil visitantes já compareceram à exposição, aberta em 17 de outubro.

São cerca de 300 metros quadrados dedicados à história do Playmobil, desde seu nascimento em 1974, na Alemanha (fruto da Crise do Petróleo), até os dias atuais. Painéis gigantes contam a evolução do brinquedo ao longo das quatro décadas no Brasil e no mundo. Peças raras nacionais ocupam as vitrines ao lado das últimas novidades da Europa. Onze dioramas recriam cenários clássicos, como uma cidade do Velho Oeste e a conquista do espaço sideral, passando pela magia do Circo e o Mar dos Piratas. O cotidiano do homem pré-histórico, as Pirâmides do Egito e o Coliseu Romano também ganharam versões Playmobil. E a cidade moderna – com praias, parque de diversões e o vaivém do trânsito – é retratada em detalhes. Entre bonecos, veículos e acessórios, são mais de 5 mil peças em exibição.

O destaque desse ano é o 4° Salão de PlaymoArte – onde fotógrafos e artistas plásticos de todo o país mostram suas criações tendo como inspiração o sorridente bonequinho. Ali estão obras de Heberth Sobral (artista carioca, assistente do premiado Vik Muniz), Rodrigo Pereira e Lela Vianna Valério (com suas intervenções urbanas, como as “cabeças Playmobil”), Carolina Garcia (jovem pintora carioca) e Louis Vasconcelos (ilustrador digital de Fortaleza); além dos fotógrafos Juliano Zanotelli (Florianópolis), Otavio Vicentini (Itapira, SP), Marcos Rossetton (docente e stylist de moda de São Paulo, com intervenções de fotos bordadas em tecido), Júnior Nascimento (Rio), André Vezo (Rio), Bruno Monnerat Campos (Rio), Fernanda Araújo (Pouso Alegre, MG) e Maria Moysés (Belo Horizonte, conhecida internacionalmente por seu trabalho “iloveplaymo” no Instagram).

O Museu Histórico Nacional fica na Praça Marechal Âncora, sem número, no Centro do Rio de Janeiro, e abre de terça a domingo. O ingresso custa R$ 8 (oito reais) de terça a sábado. Aos domingos, a entrada é franca. Crianças até cinco anos de idade e idosos acima de 65 anos não pagam ingresso, assim como alunos e professores das escolas públicas. Alunos agendados da rede particular de ensino e brasileiros entre 60 anos e 65 anos pagam a metade do valor.



Serviço:
Exposição “40 Anos Playmobil – O sorriso mais famoso de todos os tempos
Local: Museu Histórico Nacional
Endereço: Praça Marechal Âncora, sem número (próximo à Praça XV) – Centro – Rio de Janeiro
Data: de 17 de outubro a 14 de dezembro de 2014
Horários: de terça a sexta-feira, das 10h às 17h30. Aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. O museu não abre às segundas.
Ingressos: R$ 8 de terça a sábado. Aos domingos, a entrada é franca.
Meia entrada: Alunos agendados da rede particular de ensino e brasileiros maiores de 60 anos e menores de 65 anos.
Gratuidades: Crianças até cinco anos de idade; alunos e professores das escolas públicas federais, estaduais e municipais; brasileiros maiores de 65 anos; guias de turismo e estudantes de museologia; sócios do ICOM (International Council of Museum); e funcionários do IBRAM e do IPHAN.
Agendamento de excursões: (21) 3299-0360 ou pelo e-mail mhn.educacao@museus.gov.br


Comentários

  1. Excelente notícia!

    Mais tempo para os fãs verem de perto essa belíssima exposição montada pelos colecionadores do Fórum PlayBrasilmobil!

    abs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL TROL CARRO DE POLÍCIA

PLAYMOBIL TROL POLICIAIS - SUPERSET

PLAYMOBIL TROL RAINHA